Nacional Titulo
Importante radialista brasileiro morre após cirurgia
Do Diário do Grande ABC
02/07/2000 | 19:18
Compartilhar notícia


O jornalista mineiro Osvaldo Faria, 69 anos, um dos mais importantes radialistas esportivos do país, morreu. De férias na Europa, ele precisou ser internado às pressas em Paris, na quinta-feira passada, para fazer uma operaçao de vesícula. Nao resistiu às complicaçoes do pós-operatório e morreu com uma infecçao generalizada.

Em 37 anos de carreira, sempre na Rádio Itatiaia - a de maior audiência no Estado -, onde era chefe do Departamento de Esportes, Faria cobriu mais de 100 eventos esportivos e era um dos únicos seis jornalistas do mundo que participaram das últimas dez Copas do Mundo de futebol. Famoso pelo slogan: 'Osvaldo Faria: coragem para dizer a verdade', atualmente, acumulava as funçoes de chefe na Itatiaia, colunista do jornal O Tempo e comentarista no Canal 23.

Oswaldo Faria estava descansando para cobrir sua 11º Olimpíada. Apesar de ter se consagrado como jornalista esportivo, Osvaldo Faria começou sua carreira, em 1953, como apresentador do programa musical de Francisco Alves. Foi locutor publicitário e esportivo, repórter policial e de campo e comentarista. Sua família passou o final de semana em Paris, tomando as providências para o traslado do corpo. Até a tarde deste sábado ainda nao havia a confirmaçao do dia da chegada e do sepultamento. Osvaldo Faria era mineiro de Abaeté, deixa a mulher Tânia Moreira, quatro filhos e dois netos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;