Política Titulo
Mesa Diretora aprova relatório contra 13 deputados
Do Diário OnLine
Com Agências
11/10/2005 | 13:01
Compartilhar notícia


A Mesa Diretora da Câmara decidiu nesta terça-feira, por cinco votos a um, encaminhar ao Conselho de Ética da Casa os processos de cassação contra os 13 deputados supostamente ligados ao ‘mensalão’ – esquema de compra de votos na Câmara organizado pelo PT. O único voto contrário à continuidade do processo foi do deputado João Caldas (PL-AL).


Agora, os ameaçados terão apenas até a próxima terça-feira para renunciar ao mandato, data que o presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), deve instaurar os processos. A partir da abertura de processo no Conselho de Ética, os parlamentares ‘cassáveis’ não poderão renunciar ao cargo. A Mesa Diretora encaminhará os casos ao Conselho de Ética até sexta-feira.

O vice-presidente da Câmara, deputado José Thomaz Nonô (PFL-AL), explicou que os 13 processos serão individuais, mas entregues em mesmo tempo ao Conselho de Ética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;