Setecidades Titulo
Santo André pretende reformar 27 escolas
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 08:34
Compartilhar notícia


Até o fim do ano, a Prefeitura de Santo André planeja reformar 27 escolas da rede municipal. Dentro deste plano, a administração reinaugurou na manhã de ontem o Centro Público Júlio de Grammont, no Jardim Cristiane, que ganhou quadra de esportes reformada e telecentro, além de nova pintura.

A instituição de ensino, que atualmente conta com 550 alunos, oferece cursos profissionalizantes e aulas para a EJA (Educação de Jovens de Adultos).

Segundo a secretária de Educação da cidade, Cleide Bochixio, a revitalização das instituições de ensino irá custar R$ 19 milhões aos cofres públicos.

Ainda segundo a secretária, além do Centro Público Júlio de Grammont, as outras quatro instituições voltadas à EJA do município também estão programadas para serem revitalizadas pela gestão Aidan."Com as reformas, resgatamos a nossa unidade. Nada representa melhor isso do que as instituições de ensino agora terem as cores da bandeira da cidade", disse.

Porém, Cleide fez uma ressalva: "Talvez a gente não consiga reformar tudo ainda neste ano. Tudo depende dos nossos recursos."

Os cursos profissionalizantes e a EJA atendem a cerca de 5.100 estudantes em todo o município.

TELECENTRO - Com a reforma, o Centro Público Júlio de Grammond ganhou uma sala com dez computadores, destinada a servir como lan house gratuita para os moradores do bairro. "Esta era uma demanda dos moradores, que sempre pediram este tipo de espaço", comentou a diretora da unidade, Cláudia Favari.

"Reformar uma escola não é pouca coisa. Isso dá uma cara totalmente nova para o local. É uma iniciativa importante para que os espaços sejam valorizados", comentou o prefeito Aidan Ravin (PTB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;