Nacional Titulo
Viegas: Forças Armadas atuarão em operações especiais
Do Diário OnLine
Com Agências
10/06/2004 | 14:27
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, José Viegas, disse que as Forças Armadas só atuarão na segurança pública do país em casos especiais, em áreas previamente estabelecidas e por tempo limitado. Nesta semana, o Senado aprovou projeto de lei que dá poder ao Exército, Marinha e Aeronáutica na defesa da segurança pública e no combate ao crime organizado.

Durante debate no programa "Diálogo Brasil", Viegas declarou que o projeto de lei não especifica que as Forças Armadas terão poder de polícia. "O projeto não autoriza o combate ao crime organizado em todo o país. Ele é prudente. Não é verdade que o Exército disponha de poder de polícia em áreas urbanas. Isso não está contemplado no projeto", disse.

De acordo com a Agência Brasil, Viegas também disse que o projeto prevê a participação do Exército em ações preventivas e repressivas na área de fronteira, assim como permite aos militares da Marinha atuação de combate ao crime em águas territoriais e zonas portuárias, e aos homens da Aeronáutica atuação nas zonas aeroportuárias e no espaço aéreo nacional.

O projeto ainda precisa ser votado pela Câmara para que as Forças Armadas recebam as novas atribuições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;