Nacional Titulo
Termina em prisao seqüestro iniciado em Aguas de Lindóia
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 16:50
Compartilhar notícia


O seqüestro do despachante aduaneiro Sidney da Silva Calabrez, 57 anos, e de sua filha Cristiane Bartros Calabrez, 14 anos, terminou por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira, quando a Polícia de Santos prendeu o seqüestrador, Renílson Braga de Santana, 29 anos, na saída de Santos. Tudo havia começado às 23h30, em Aguas de Lindóia, quando Calabrez chegava com sua família ao prédio onde tem um apartamento de temporada. Ele foi avisado pelo zelador, Luiz Fernando da Silva Gonzalez, de que uma pessoa o esperava. Ao atender, foi imobilizado por Santana que estava armado com um revólver Taurus 38 e uma bomba de fabricaçao caseira.

Em seguida, Renílson Braga Oliveira determinou que Sidney Calabrez, todos seus familiares e Luiz Fernando Gonzalez fossem até o apartamento do zelador em Aguas de Lindóia. Lá, Oliveira informou que iria seqüestrar Cristiane, com o que o pai nao concordou. Diante do impasse, o seqüestrador resolveu ir para Santos, a fim de roubar a casa do despachante, levando Calabrez e a filha como reféns no automóvel Vectra placas CTZ 7407, pertencente à vítima.

Ao chegar em Santos, por volta das 3h15, Renílson passou várias vezes em frente ao prédio do despachante e nao entrou por saber que havia um sistema de segurança. Numa dessas vezes, percebeu a presença de policiais - que haviam sido avisados pela esposa da vítima - e saiu em alta velocidade, tendo sido interceptado na saída de Santos. Calabrez e a filha foram libertados sem ferimentos às 3h30.

Com Renílson Braga de Santana, a Polícia encontrou um revólver e uma bomba de fabricaçao caseira, feita com tubo de PVC. Depois dos depoimentos, policiais de Santos entraram em contato com a Delegacia de Aguas de Lindóia, pedindo a prisao do zelador Luiz Fernando Gonzalez, suspeito de ser o autor intelectual do crime. Até o final da tarde de hoje, ele permanecia detido na cadeia da estância, à disposiçao da Polícia de Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;