Internacional Titulo
Argentina: Ricardo Bussi é favorito para governar Tucumán
Do Diário do Grande ABC
05/06/1999 | 13:18
Compartilhar notícia


A eleiçao deste domingo para eleger o governador da província de Tucumán, ao norte do país, centro da indústria açucareira argentina, atrai a atençao nacional a poucos meses das eleiçoes gerais de 24 de outubro. Segundo as últimas pesquisas de opiniao, o favorito é Ricardo Bussi, filho do governador em fim de mandato, o general aposentado Antonio Domingo Bussi, que teve notória atuaçao durante a ditadura militar.

O candidato do partido governamental peronista é o senador Julio Miranda e o postulante da Aliança de oposiçao é Rodolfo Campero, dirigente local da Uniao Cívica Radical, um dos partidos que integram a Aliança.

O tema central da campanha eleitoral é o futuro da indústria açucareira, ameaçada pela reduçao das restriçoes tarifárias que a protegem no Mercosul da mais poderosa e eficiente indústria de açúcar do Brasil, principal parceiro comercial da Argentina.

Os candidatos a presidente e vice-presidente da Aliança, Fernando de la Rúa e Carlos ``Chacho' Alvarez, participaram ativamente do acerto final da campanha eleitoral, assim com os componentes da virtual fórmula peronista, o governador Eduardo Duhalde e o ex-governador de Tucumán, o cantor popular Ramón'Palito`` Ortega. Nas últimas eleiçoes provinciais, o peronismo do presidente Carlos Menem ganhou em Córdoba e Salta. A aliança de oposiçao venceu em Catamarca e San Juan.

A nível nacional, as pesquisas revelam uma paridade entre de la Rúa e Duhalde e as últimas eleiçoes regionais sao vistas como uma projeçao do que pode ocorrer em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;