Cultura & Lazer Titulo
Agenda de teatro em Santo André está cheia e variada
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
11/03/2006 | 08:50
Compartilhar notícia


A agenda de teatro em Santo André está cheia neste fim de semana, com atrações programadas para o Conchita de Moraes, o Municipal, o Espaço da Cia. Komos e o Teatro de Asfalto. Esses locais recebem, respectivamente, os espetáculos Acunteceu o Acuntecido – A Comédia do Fim do Mundo, Até que o Sexo nos Separe, Milagre, Milagrim, Milagrizinhozinhozinho e Eles Não Sabem o que É o Brasil.

Sede da ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André, o Teatro Conchita de Moraes recebe Acunteceu o Acuntecido neste sábado e neste domingo, às 20h30, com entrada franca. A peça estreou sábado passado e fica em cartaz também nos próximos dias 18, 19, 25 e 26. Sob direção de Edgar Castro, é uma montagem de conclusão de curso da escola.

Na história, algumas pessoas buscam reconstruir suas vidas depois que uma catástrofe arrasa a cidade em que vivem. Nesse percurso, eles se deparam com situações inesperadas de fome, fé e desejo de poder, o que acaba por revelar o caráter de cada um desses indivíduos.

No Municipal, a atração é Até que o Sexo nos Separe, comédia de Walcyr Carrasco com direção de José Renato e que traz no elenco Fúlvio Stefanini, Nina de Pádua e Sandra Mara. Com ingresso a R$ 40, é apresentada neste sábado (21h) e neste domingo (19h). A peça narra a história de um casal que, após 30 anos de casamento, vê a relação se desgastar até chegar ao ponto de eles não se suportarem.

Adaptação de Mauro Silveira do texto Il Primo Miracolo, de Dario Fo, Milagre, Milagrim, Milagrizinhozinhozinho tem direção de Joca Carvalho. Os dois compõem o elenco. O espetáculo fala do nascimento do menino Jesus a partir do olhar de dois sertanejos. Com ingresso a R$ 5, tem apresentação no local somente neste sábado, às 20h30.

Em cartaz por tempo indeterminado, Eles Não Sabem o que É o Brasil é encenada aos domingos (20h30) no Teatro de Asfalto (Tel.: 6112-9309), grupo que assina o roteiro em parceria com Antônio Rogério Toscano, responsável também pela direção da peça e coordenador da ELT, onde o Teatro de Asfalto foi formado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;