Política Titulo
Para Auricchio, popularidade está alta
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
27/09/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A popularidade do prefeito e candidato à reeleição em São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), está em alta. A avaliação é do próprio prefeiturável, que ontem caminhou pelo corredor comercial do bairro São José.

O petebista foi muito criticado pelos adversários Jayme Tortorello (PT) e Horácio Neto (Psol) por não fazer corpo a corpo com a população durante o período eleitoral e, assim, deixar morno o clima da disputa na cidade.

Entretanto, nas duas ocasiões em que esteve em contato direto com os munícipes, Auricchio teve "boa receptividade" e questionou a análise dos concorrentes. "Podemos ver pela nossa rejeição (segundo pesquisa Diário/Ibope, apenas 10% se recusam a votar no petebista). Nosso contato com a sociedade é contínuo", rebateu.

A popularidade de Auricchio foi comprovada em diversas situações. Recebeu muitos agradecimentos por serviços sociais prestados pela Prefeitura, foi aplaudido por funcionárias de uma perfumaria e ouviu sugestão para disputar a Presidência da República. "Não é minha intenção", contrapôs bem-humorado, após sorrir para a moradora que o aconselhou.

Indagado posteriormente se o cargo de deputado estaria em seus planos políticos, respondeu lacônico. "Pretendo ganhar a eleição em 5 de outubro."

A ausência de críticas à administração durante o corpo a corpo também foi exaltada pelo candidato à reeleição, que apenas ouviu reclamações esporádicas na área de Segurança. "Vamos ver se dá uma melhorada", disse a um comerciante.

Após a caminhada, ressaltou que uma das medidas emergenciais para garantir o bem-estar da população é a contratação de 80 guardas civis municipais. "O concurso já está feito e homologado. Ainda não estão integrados à corporação por força da proibição da lei eleitoral", explicou.

Auricchio ainda amenizou as ponderações acerca da Segurança, enfatizando que "é um déficit metropolitano". "É um problema social e urbano grave, presente em toda região, e São Caetano não está fora desse contexto."

ADVERSÁRIOS
O prefeiturável petista Jayme Tortorello realizou ontem, como de praxe, visitas a residências. As atividades foram concentradas nos bairros São José e Boa Vista. Otimista, o pleiteante rebateu as declarações do prefeito Auricchio de que "o adversário mais uma vez vai fracassar na eleição". "Vamos ter uma agradável surpresa. Um Tortorello nunca perdeu uma eleição em São Caetano."

Horácio Neto percorreu as ruas da cidade em cima de um caminhão de som ‘levando a mensagem socialista' para a população. O discurso do candidato foi pautado pelas propostas de inversão de prioridade, participação popular e transparência. Críticas à verticalização também fizeram parte da atividade de Horácio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;