Cultura & Lazer Titulo
Cidade italiana realiza festival de música contra a máfia
Da AFP
22/12/2007 | 19:41
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas participaram neste sábado do encerramento de um grande evento musical contra a máfia realizado na cidade siciliana de Corleone, famosa por ser o local de nascimento de alguns dos maiores chefões da Cosa Nostra - a máfia sicialiana.

O concerto, que durou três dias, foi organizado pela associação "Libera", pela rede MTV Itália e pela prefeitura de Corleone. O palco foi montado na praça Falcone-Borselino, que recebeu este nome em homenagem aos juízes assassinados pela máfia em 1992 - Giovanni Falcone e Paolo Borselino.

Nasceram em Corleone os três grandes chefões da Cosa Nostra: Luciano Liggio, morto em 1993; Toto Riina, detido nesse mesmo ano; e Bernardo Provenzano, detido em abril de 2006 depois de fugir da polícia durante 43 anos.

A cidade também deu nome à família "Corleone" imortalizada numa trilogia do cineasta Francis Ford Coppola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;