Economia Titulo
Presidente do BID: prioridade é combate à pobreza na América Latina
Da AFP
30/07/2005 | 14:59
Compartilhar notícia


O futuro presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno, afirmou neste sábado que o principal objetivo da instituição é apoiar de forma relevante a luta contra a pobreza na América Latina.

"O BID é muito mais que um banco. O grande problema da América Latina é a pobreza, e é necessário que tenha uma maior coesão social", declarou Moreno, que substituirá no dia 1 de outubro o uruguaio Enrique Iglesias no comando do BID e entregará o cargo de embaixador da Colômbia em Washington.

Moreno acrescentou que espera contar com o apoio de todos os latino-americanos para alcançar seus objetivos. Moreno foi eleito à presidência do BID com o apoio dos Estados Unidos, país que controla 30% das ações do organismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;