Economia Titulo
Bancários exigem 11,77% de reajuste salarial
Do Diário OnLine
Com Agências
31/07/2005 | 16:27
Compartilhar notícia


Os 557 delegados presentes à 7ª Conferência Nacional dos Bancários definiram neste domingo o índice de reajuste que será reivindicado à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para corrigir as verbas de natureza salarial: 11,77%.

O índice é composto pela reposição da inflação projetada pelo ICV Dieese para o período (1º de setembro 2004 a 31 de agosto 2005), 5,69%, mais aumento real de 5,75%. A data-base da categoria, que é composta por cerca de 400 mil bancários em todo o país, é 1º de setembro.

Em São Paulo, Osasco e região há cerca de 106 mil trabalhadores em bancos. No ano passado, os bancários receberam reajuste salarial que variou entre 8,5% e 12,77% (no piso salarial), contra uma inflação de 6,4%.

"Inflação não se discute, tem que ser reposta. Os bancários querem aumento real e PLR maior. O índice de 11,77% é absolutamente realista e vem da vontade manifestada pelos bancários em inúmeras consultas feitas em todo o Brasil. A categoria estará mobilizada porque sabe que esse reajuste pode ser conquistado", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino.

A Conferência também estabeleceu que a Campanha Nacional dos Bancários será feita em mesa única de negociação para bancos públicos e privados, com debates em paralelo das questões específicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;