Esportes Titulo
Falta de campo deixa Azulão sem 'treinar'
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
28/05/2004 | 22:04
Compartilhar notícia


Sem campo, o São Caetano vai para o jogo diante do Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, sem treinar. Desde a reapresentação do time, na quinta-feira, os jogadores fazem apenas exercícios físicos. Com o gramado do Anacleto Campanella em reforma, o Azulão treinou nesta sexta no Gisela e, sábado pela manhã, no Fundação. Mas os campos não têm condições de trabalho. "Isso não existe, tanto é que não treinamos. Para quem gosta de trabalhar, é complicado. Não vou arriscar o patrimônio, que são os jogadores. Se eles correrem em um campo como este, amanhã (sábado) acordam cheios de dor", desabafou o técnico Muricy Ramalho.

Para o treinador do Azulão, é complicado encarar jogos de um Campeonato Brasileiro sem poder treinar. "O jogo é o reflexo do que você fez no treinamento. Fico triste porque temos compromissos importantes e precisamos de treinamento", afirmou.

Muricy explica que até as dimensões do campo do Gisela dificultam. "O jogador perde a noção de espaço. É tão simples. Treinar e não treinar faz a diferença. Tenho de ser responsável e, infelizmente, as condições não são ideais".

O lateral-direito Ânderson Lima, um dos mais experientes do grupo, vai além. "Já estou acostumado. Nosso campo (Campanella) é quase igual a esse aqui. Já treinei em campos bons e ruins em times grandes. O mais importante, na verdade, é você ter campo bom para jogar futebol", disse o jogador, que se preocupa com as contusões. "Tem o perigo de algum jogador se machucar e você corre o risco de perder um atleta para o jogo. Mas temos de encarar, não tem jeito", conforma-se o jogador, que tem 14 anos de profissional.

O gramado do Anacleto Campanella foi interditado no início da semana, o que provocou também a transferência do jogo entre Santo André e 15 de Campo Bom-RS pela Copa do Brasil para o Pacaembu. O estádio só será reaberto na partida do dia 20 de junho, contra o Palmeiras.

O diretor de Futebol, Genivaldo Leal, lamentou, mas não sabe como encontrar outra maneira. "Não tem jeito. O Grande ABC não tem campo bom. Chegou o momento de nós termos o nosso centro de treinamento. Os campos aqui estão tristes". A solução encontrada pelos dirigentes foi sair de São Caetano. Na próxima semana, quarta-feira, quando o elenco se reapresenta, vão todos para Jarinu e ali se preparam para encarar o Coritiba, na rodada seguinte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;