Esportes Titulo
Europeus decidem cinco vagas nas oitavas da Liga nesta terça
Da AFP
10/12/2007 | 15:27
Compartilhar notícia


Dez equipes se enfrentam nesta terça-feira para cinco vagas nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na última rodada da primeira fase da competição: Olympique de Marselha-Liverpool, Porto-Besiktas, Schalke 04-Rosenborg, Real Madrid-Lazio e Olympiakos-Werder Bremen.

Os dois últimos classificados, Lyon ou Glasgow Rangers e Fenerbahçe ou PSV Eindhoven, serão conhecidos na quarta-feira, quando termina esta sexta rodada da fase de grupos.

Antes da última rodada, nove equipes já carimbaram o passaporte para as oitavas: Manchester United, Arsenal, FC Barcelona, FC Sevilla, AS Roma, Inter de Milão, MIlan AC, Chelsea e Celtic Glasgow.

A sexta rodada do Grupo D foi antecipada, para que o Milan possa disputar o Mundial de Clubes no Japão.

No Grupo A, tudo é possível: todas as equipes (Olympique, Liverpool, Porto e Besiktas) só dependem delas para avançar à próxima fase.

Após um início catastrófico, durante o qual conquistou apenas um ponto em três rodadas, o Liverpool se recuperou e tem agora que derrotar o Olympique de Marselha no Vélodrome para se garantir nas oitavas.

O clube francês estará classificado se vencer os ‘Reds’, mas um empate poderia ser suficiente se o Besiktas não ganhar em Portugal. O Porto, primeiro colocado da chave, precisa apenas de um empate para seguir adiante. Para o clube turco, só interessa a vitória.

O Grupo B será marcado por uma ‘final’ entre Schalke 04 e Rosenborg, já que o Chelsea já está classificado o Valencia já está eliminado. O clube norueguês, segundo colocado com sete pontos, precisa apenas de um empate na Alemanha para avançar. Já o Schalke 04, terceiro com cinco pontos, é obrigado a vencer se quiser passar da primeira fase da Champions pela primeira vez de sua história.

Para o já eliminado Valencia, uma vitória contra o Chelsea em Londres pode valer o terceiro lugar do grupo - sinônimo de classificação à Copa da Uefa - desde que o Schalke 04 não vença o Rosenborg.

No Grupo C, Real Madrid e Olympiakos, que ocupam as duas primeiras posições e jogam a última rodada em casa, estão em vantagem. Ambos precisam apenas de um empate contra, respectivamente, Lazio e Werder Bremen, para se garantir nas oitavas. Se o Werder, terceiro com seis pontos, derrotar o Olympiakos na Grécia, terá sua classificação garantida. Já a Lazio de Roma, lanterna com cinco pontos, tem que superar o Real, em Madri, e ainda torcer por uma combinação de resultados favoráveis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;