Política Titulo
FHC: 'Deus me livre' tirar recursos da classe média para o mínimo
Do Diário do Grande ABC
27/10/2000 | 18:17
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso negou nesta sexta-feira, em Madri, que o governo pretenda arrochar a classe média na intençao de obter recursos para o reajuste do salário mínimo. Ele explicou que a proposta de alíquota única no recolhimento do Imposto de Renda (IR) e extinçao das deduçoes foi apenas uma das possibilidades a serem estudadas como forma de alocar recursos no aumento do salário mínimo.

"Deus me livre de tirar alguma coisa da classe média", afirmou FHC, que se disse parte dela e nao disposto a "sofrer mais".

"Estou dizendo que foi uma sugestao, entre outras", destacou. "Eu repeti, inúmeras vezes, que nao sei, nao sou especializado na matéria. O que tenho dito é que é preciso buscar algum mecanismo. Eu mencionei uma sugestao", insistiu o presidente.

Para reforçar sua posiçao de "leigo" na matéria, FHC disse nao fazer idéia de onde serao tirados os recursos para cobrir o reajuste do mínimo e os repasses e reposiçoes salariais determinados pela Justiça nesta semana para servidores públicos civis e militares - quantia superior a R$ 16 bilhoes. "Nao sou eu quem está propondo os repasses", afirmou.

Com informaçoes da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;