Internacional Titulo
Justiça francesa investiga dirigente líbio acusado de atentado
Do Diário do Grande ABC
20/10/2000 | 15:38
Compartilhar notícia


A justiça francesa vai poder investigar a eventual responsabilidade do dirigente líbio Muammar Kadhafi no atentado contra o DC-10 da UTA, que causou 170 mortos em 1989 sobre o deserto do Téneré em Níger.

A câmara de acusaçao da corte de apelaçao de Paris autorizou nesta sexta-feira o juiz de instruçao Jean-Louis Bruguière a instruir uma queixa contra o coronel Kadhafi por ``cumplicidade de homicídios voluntários em relaçao com uma empresa terrorista'.

Se o juiz tiver elementos suficientes, um mandado de prisao internacional visando o dirigente líbio torna-se portanto juridicamente possível.

Por sua vez, o ministério das relaçoes exteriores precisou que Paris desejava prosseguir a normalizaçao de suas relaçoes com a Líbia a despeito da decisao da corte de apelaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;