Cultura & Lazer Titulo
Morte de Lucy pode prejudicar recuperação de Herbert, dizem médicos
Do Diário OnLine
14/02/2001 | 18:24
Compartilhar notícia


Os médicos recomendaram à família do músico Herbert Vianna que ele seja comunicado sobre a morte de sua mulher, Lucy Needhan-Vianna, dentro de um prazo de pelo menos um mês. Segundo os especialistas do hospital Copa D’Or, onde o cantor está hospitalizado, um prazo menor seria precoce e poderia acarretar em sérios problemas psicológicos.

O estado de saúde de Herbert está melhor a cada dia e ele já responde a estímulos sonoros. Segundo o médico João Pantoja, quando ouve vozes, o músico abre os olhos, o que acontecia somente quando sentia dores.

O médico explicou que a reação indica que o coma é cada vez mais superficial e que, se o músico continuar no mesmo ritmo de evolução, deverá sair do coma na próxima semana.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho disse que ainda não sabe como será dada a notícia da morte de Lucy para o paciente. Segundo o médico, ele precisa estar lúcido para que possa “informar sobre o que está sentindo”. Cogita-se o auxílio de um psicólogo para a tarefa. A lucidez também será importante para avaliação de seu estado físico, já que, apesar de mover os braços e abrir os olhos, o cantor não reage a estímulos nos órgãos inferiores. A hipótese de Herbert ter ficado paraplégico não foi descartada.

Nesta quinta, o cantor passará por nova tomografia. Herbert está respirando cada vez mais tempo sem a ajuda do respirador artificial. Segundo avaliação de Niemeyer, o quadro clínico do cantor está melhorando a cada dia, e logo não será mais necessária a realização de exames diários.

Herbert Vianna sofreu um acidente de ultraleve, em Mangaratiba, no Rio, no último dia 4. Desde então, está internado no hospital Copa D'Or, zona Sul do Rio. Sua mulher, a jornalista inglesa Lucy Needhan-Vianna, morreu afogada no acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;