Cultura & Lazer Titulo
Como ter um e-mail personalizado
Sérgio Vinícius
Do Diário do Grande ABC
01/01/2001 | 19:05
Compartilhar notícia


  Desde automóveis, com apelos de gostos duvidosos (como suspensao rebaixada ou iluminaçao em neon roxo no painel), até simples cadernos universitários, que costumam ser encapados ao gosto do freguês, tornando-os peças ímpares no mercado, a chave para atrair consumidores é desenvolver produtos que possam ser personalizados. Completando essa lista, é possível encontrar na Internet alguns sites que dispoem de endereços de e-mail individualizados.

Em diversos sites, a maioria norte-americanos, pode-se obter gratuitamente correios eletrônicos com domínios dos mais estapafúrdios possíveis - assim como certos acessórios de carros. Nesses casos nao figuram grandes provedores de endereços eletrônicos como Yahoo! ou ZipMail, mas páginas menos badaladas, pelo menos no Brasil, como Mail.com, ZZN.com ou Another.com. Nesses endereços, é possível registrar e-mails com terminaçoes como @macho.co.uk, @myself.com ou entao @crazysexycool.com.

Dentre esses provedores, a página que dá mais opçoes ao internauta é a Another.com (www.another.com). Com a maioria dos domínios terminando em co.uk, o site contém um banco de dados com mais de 12 mil opçoes. Além de ser extremamente abrangente, a página classifica as terminaçoes em várias categorias, entre elas Filmes, Personalidades e Esportes. Na mais divertida delas, a seçao Letras de Músicas, podem ser encontrados e-mails com terminaçoes como @girlsjustwannahavefun.co.uk (referência à música de Cindy Lauper), @aceofspades.co.uk (Motorhead) ou @godsavethequeen (Sex Pistols).

Outro site que oferece e-mails gratuitos personalizados é a Mail.com (www.mail.com). Apesar de nao apresentar grande variedade, tem domínios interessantes como @comic.com, musician.org ou repairman.com. A maior vantagem desse serviço de endereço eletrônico é a sua interface limpa e simples.

Na página MyOwnEmail (http://register.myownemail.com), a variedade é um dos pontos fortes. Separadas em classes como Profissoes, Lugares e Cidades, entre outras, podem ser registrados endereços que levem @lover-boy.com ou @mr-potatohead.com.

O site ZZN.com (www.zzn.com) é diferente dos outros, permitindo que o internauta escolha livremente sua terminaçao. O problema é que, no meio do endereço, sao embutidos os caracteres zzn. Caso o objetivo seja uma terminaçao como juca e um primeiro nome como garoto, o e-mail registrado será garoto@juca.zzn.com. Mas o inconveniente compensa a brincadeira.

Outro ponto interessante do site é que, ao mesmo tempo em que cria o endereço personalizado, o ZZN.com fornece outro e-mail (no caso, webmaster@juca.zzn.com) e os aloja em uma página exclusiva, dentro do domínio da página (http://juca.zzn.com).

A proposta do site NamePlanet (www.nameplanet.com), por sua vez, é justamente personalizar o máximo possível o serviço de endereço eletrônico. A página dispoe e-mails com o nome e o sobrenome do internauta. Assim, é possível registrar correios como marquinhos@moura ou regis@landa, desde que a NamePlanet tenha os registros da terminaçao em seu banco de dados. O lado curioso fica por conta dos domínios. Dificilmente os e-mails escolhidos terminam em .com ou co.uk. Mas, por outro lado, é possível encontrar .as ou .index.as.

No Brasil, poucos sao os sites que dispoem endereços de e-mail personalizados. A página MailBr (www.mailbr.com.br) é uma das exceçoes. No site podem ser encontrados domínios como @palmeirense.com.br ou @corintiano.com.br. Deixando de lado o apelo esportivo, pode-se encontrar diversos outros domínios, mas a maioria traz de carona - assim como o zzn - o mailbr embutido no e-mail.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;