Política Titulo
Ciro diz que não é preciso diploma para governar o país
Do Diário OnLine
23/09/2002 | 15:06
Compartilhar notícia


O candidato da Frente Trabalhista à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou nesta segunda-feira as insinuações feitas pelo candidato do PSDB, José Serra, em relação ao petista Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano tem afirmado em seus programas de TV a necessidade de um diploma universitário para se governar o país.

"De que adianta ter diploma de doutor para roubar, insultar e deixar o país de joelhos diante da agiotagem internacional", declarou, se referindo a Serra e ao presidente Fernando Henrique Cardoso, doutorado em Economia.

Ciro amenizou as críticas feitas a Lula. Após afirmar que o petista "é um homem de bem, sério e bem intencionado", o candidato disse eu um voto de protesto seria "compreensível", se referindo a escolha pelo PT. No entanto, disse que "nada adianta protestar e amanhã tocar fogo no que está aí".

Nesta segunda-feira, a mulher de Ciro Gomes, a atriz Patrícia Pillar, fez uma caminhada pelo centro de São Paulo. O ato, batizado de "Mulheres Pró-Ciro", contou com a presença da mãe do candidato, Maria José Ferreira Gomes, a filha, Livia Gomes, e a irmã, Lia Gomes. O candidato só encontrou com os participantes da caminhada no final do trajeto, na Praça Ramos de Azevedo.

Ainda nesta segunda, Ciro Gomes viaja para o Rio de Janeiro, onde concederá entrevista para o Jornal Nacional, da Rede Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;