Esportes Titulo
São Paulo procura superar a pior fase
Nelson Cilo
Com Agências
27/07/2010 | 10:03
Compartilhar notícia


Às vésperas do primeiro duelo pela semifinal da Copa Libertadores, amanhã, às 21h50, diante do Inter, no Sul, o São Paulo viver o pior momento nas mãos de Ricardo Gomes, que assumiu o comando em junho de 2009. Já são três derrotas e um empate que o colocaram nas imediações da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Obteve apenas um ponto em 12 disputados. Para complicar, o adversário, ao contrário, entra no Estádio Beira-Rio credenciado pela campanha 100% do técnico Celso Roth desde o encerramento da Copa: quatro vitórias consecutivas.

Nos últimos dias, Gomes chegou a balançar, mas a diretoria do São Paulo logo tratou de afastar a boataria do ambiente. Seria uma estratégia, comentam nos bastidores, para não tumultuar ainda mais o clima no Morumbi e no CT da Barra Funda. Outro detalhe, dizem, é que faltariam opções imediatas para substituí-lo às pressas.

"Nossa fase não é fácil. Reconheço que é difícil, mas agora teremos a chance de mudar as coisas. É só repetir o estilo equilibrado que mostramos contra o Santos. Perdemos, sim, mas fomos brigadores. Acho que evoluímos", analisou o treinador, que destacou os novatos Casemiro e Diogo. "Os meninos me agradaram. Tiveram personalidade", elogiou.

Gomes procura encarar a realidade. Segundo ele, é preciso que o São Paulo resgate a postura de antes do Mundial da África do Sul. "Quero de volta a mesma atitude e a mesma organização. Cometemos o erro de pensar que bastaria simplesmente recorrer ao nosso futebol. É necessário correr mais do que os outros", sugeriu.

No coletivo de ontem, Gomes esboçou a fórmula que pretende utilizar na frente do Inter. As principais novidades foram os atacantes Dagoberto (livre da mialgia na coxa esquerda) e Fernandão (do trauma no joelho esquerdo), liberados pelo departamento médico. A dupla resistiu até o fim dos trabalhos.

Os titulares tiveram um jogador a menos: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão. Como alternativas, Xandão, Richarlyson, Cléber Santana e Washington. O centroavante Ricardo Oliveira, regularizado na CBF, treinou entre os reservas e será apresentado oficialmente a na manhã de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;