Política Titulo
Aldo confia no segundo turno e já busca apoio do PSDB
Do Diário OnLine
25/01/2007 | 17:50
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), acredita que disputará contra o petista Arlindo Chinaglia (SP) o segundo turno das eleições para a presidência da Casa.

A confiança do comunista é tão grande que ele inclusive já começou a buscar apoio do PSDB, que no primeiro turno apoiará o candidato da chamada ‘terceira via’, o tucano Gustavo Fruet (PR). DE acordo com os articuladores da campanha de Aldo, o ‘tucanato’ poderia ser o fator de desequilíbrio nesta disputa.

Antes de apoiar Fruet, o líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Magalhães (BA), havia anunciado que o partido optaria pelo nome de Chinaglia, o que causou um racha entre os tucanos. Por isso, Aldo acredita que, neste momento, é natural que a legenda, num eventual segundo turno, naturalmente opte pelo seu nome.

No dia das eleições na Câmara, o PSDB contará com uma bancada de 63 parlamentares e só perderá para o PMDB e o PT, legendas que oficialmente apóiam Chinaglia.  

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;