Cultura & Lazer Titulo
Paulo Vilhena está na nova novela ‘Celebridade’
Roberta Brasil
Da TV Press
26/08/2003 | 18:54
Compartilhar notícia


No início de Agora É Que São Elas (Globo), Paulo Vilhena acreditava que seu personagem, Vitório, seria apenas um “playboy cuca fresca”. Mas o primogênito do prefeito Juca Tigre passou por uma verdadeira metamorfose. Descobriu um coágulo no cérebro e chegou a pensar que estava com os dias contados. Daí, engatou um romântico namoro com Léo, de Débora Falabella, e até se interessou pelas causas sociais da amada. Mas a transformação do personagem foi uma agradável surpresa para seu intérprete. “O caráter do Vitório foi sendo construído aos poucos. E eu cresci profissionalmente com ele”, analisa o ator de 24 anos, que já está escalado para Celebridade, a próxima novela global das nove, de Gilberto Braga. Paulinho será um garoto do subúrbio do Rio, que mata aula para pegar onda. “Vou ter muitas cenas na praia”, afirma, malandro.

Três dias de folga. Na previsão mais otimista, é este o tempo que Vilhena acredita que terá entre o final das gravações de Agora É Que São Elas e o início de Celebridade. Mesmo admitindo que será difícil segurar o pique, o ator já faz planos para o novo personagem, o boa-vida Paulo César. “Sugeri abreviar o nome dele para PC. O personagem mora, na periferia do Rio, e o pessoal de lá usa muito apelido”, diz, acrescentando que também propôs um novo visual. “Quero pintar o cabelo de preto e botar um loiro parafina nas pontas”, afirma.

Por pouco Paulinho não trocou a cobiçada novela das nove pela próxima das sete, Da Cor Do Pecado. Ao saber que a trama de João Emanuel Carneiro teria surfistas e núcleos fixos em Salvador e Florianópolis, o ator não titubeou em procurar o diretor de Celebridade, Dênis Carvalho. “Ele sondou com a Denise (Saraceni, diretora de Da Cor Do Pecado) e me falou que, profissionalmente, seria melhor para mim fazer Celebridade. Mas propôs ao Gilberto Braga que, nos momentos de vagabundagem, meu personagem usufruísse de uma pranchinha”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;