Cultura & Lazer Titulo Televisão
Negócios lucrativos na praia
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
06/05/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Drama com doses de humor, "Preamar" é a nova produção da HBO, que estreia hoje, às 21h. O seriado brasileiro é centrado na história do empresário bem-sucedido João Velasco (Leonardo Franco), que perde tudo, inclusive o emprego, depois de tomar uma decisão errada no mercado financeiro.

O que lhe resta é o luxuoso apartamento na Avenida Vieira Souto, em frente à praia de Ipanema, onde vive com a mulher Maria Isabel (Paloma Riani) e os filhos Fred (Hugo Bonemer) e Manu (Jessika Alves), além da empregada Da Guia (Eliana Pittman).

Gravada na cidade do Rio de Janeiro com elenco inteiramente brasileiro, a série mostra os lucrativos negócios realizados em Ipanema. Depois de viver anos sem colocar os pés na areia, João começa a observar o movimento dos ambulantes que vivem da praia e percebe que lá pode estar o seu recomeço.

O drama vivenciado pelo protagonista recebe doses de comédia envolvendo diferentes personagens. Depois de conhecer Xerife (Roberto Bonfim), homem que controla as barracas na praia, João lhe propõe uma sociedade, que une os seus conhecimentos financeiros com o poder paralelo que controla as atividades na região. Essa união transformará o comércio local e a rotina da família do personagem, que se mostrará repleta de conflitos. Tudo transcorre sem que João revele para a mulher a sua verdadeira situação financeira, mantendo a farsa de que enfrenta ano sabático.

O roteiro explora as regras da praia, onde convivem diariamente vendedores ambulantes, surfistas, estudantes, turistas e garotas de programa, entre outras figuras. Todas se misturam, mas delimitam os respectivos territórios em cada trecho da praia.

Com 13 episódios na primeira temporada, o seriado tem direção geral assinada por Estevão Ciavatta, que também participou da elaboração do roteiro junto a Patrícia Andrade, Jô Hallack e William Vorhees.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;