Política Titulo
PF prende três acusados de ligaçao com o tráfico em Goiás
Do Diário do Grande ABC
21/11/1999 | 20:18
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu nesta madrugada três pessoas acusadas de ligaçao com a rede de crimes investigados pela CPI no Narcotráfico e apreendeu três avioes que seriam usados para transportar drogas. Estao presos na sede da PF, em Goiânia, o dono da Gaivota Táxi Aéreo, Pedro Misael Alves Ferreira, o empresário Antenor José Pedreira, proprietário da Brisa Materiais de Construçao, em Aparecida de Goiânia, e o fazendeiro Leonardo Dias Mendonça - apontado pela Polícia Federal como um dos maiores líderes do tráfico em Goiás.

O grupo foi preso por ordem do juiz federal substituto Clodomir Sebastiao Reis, responsável pela subseçao de Marabá, no Pará. Além de expedir mandados de prisao e de busca e apreensao, o juiz quer a transferência dos três para o Pará, o que deve ocorrer nesta segunda-feira (22), segundo a PF. Os acusados ficarao à disposiçao dos deputados que integram a CPI do Narcotráfico, que deve enviar uma comissao a Belém nos próximos dias.

Os avioes foram apreendidos em três locais. O primeiro aparelho apreendido, às 6 horas, foi o Cessna PT WHX, que estava em uma pista - possivelmente clandestina - em uma chácara perto da cidade de Goianira, a 40 quilômetros de Goiânia. Em seguida, no Aeroclube de Goiânia, a Polícia Federal apreendeu o bimotor PT WKA. Depois foi a vez do Cessna PT VSD, que pertence ao fazendeiro Leonardo Dias Mendonça, no hangar da Goiás Táxi Aéreo, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. No local estao agora os três avioes suspeitos de servir ao narcotráfico.

Segundo o delegado da PF José Iris, que comandou a operaçao, o aviao apreendido na pista de Goianira fazia a rota Bolívia-Sul do Pará, onde a cocaína era descarregada e distribuída para vários Estados, principalmente no Sul e Sudeste. As prisoes devem estar entre os principais assuntos da sessao especial da Assembléia Legislativa de Goiás para discutir o narcotráfico, marcada para o dia 8 de dezembro. Um dos convidados para os debates é o deputado Magno Malta (PTB-ES), presidente da CPI do Narcotráfico da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;