Nacional Titulo
Sobe para nove o total de mortos vítimas das chuvas em São Paulo
Do Diário OnLine
Com AE
21/01/2010 | 09:57
Compartilhar notícia


O número de mortos em consequência das chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo na madrugada desta quinta-feira subiu para nove. O Corpo de Bombeiros localizou na noite de hoje o corpo de uma mulher que teve a casa soterrada no bairro Bertoldo, em Ribeirão Pires. As filhas da vítima, de 13 e 9 anos, também morreram no local.

Mais cedo, foi localizado um casal que foi soterrado na Rua Icatu, no Grajaú, Zona Sul da Capital. De acordo com os bombeiros, o homem, de 37 anos, e a mulher, de 33, dormiam no momento do deslizamento de terra. O trabalho de resgate durou cerca de 12 horas.

A filha do casal, de 10 anos, também morreu. Ela foi retirada dos escombros e encaminhada ao pronto-socorro do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos. Três crianças e um adulto que também estavam na casa foram resgatados com vida.

A morte de um homem de 47 anos, que foi soterrado em Santo André, também foi confirmada no início da tarde. Os demais óbitos foram registrados em Mauá (1) e no bairro Pompeia, em São Paulo, todos provocados por deslizamentos de terra. No Estado, os óbitos contabilizados pela Defesa Civil desde o início do Verão já passam de 50.

Em Pompeia, na Zona Oeste, a vítima foi o aposentado Roberto de Fazzio, 75 anos. A terra de um barranco próximo deslizou com as águas da chuva e derrubou a casa da vítima. O corpo já foi retirado do local pelos bombeiros.

Pontos de alagamento - Às 21h30, a chuva ainda provocava reflexos no trânsito da cidade. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ligado à prefeitura, permaneciam ativos nove dos 119 pontos de alagamento registrados na Capital. Veja abaixo:

+ Rua República de San Marino com Rua Antonio Olímpio;
+ Avenida Educador Paulo Freire, altura do nº 1854;
+  Avenida Presidente Wilson, altura do nº 3631;
+ Marginal Pinheiros, pista local, próximo a Rua Flórida;
+ Rua Marechal Leitão de Cravalho, altura do nº 17;
+ CV Tribunal de Justiça de São Paulo com Avenida Pres. Juscelino Kubitschek;
+ Rua Clemente Martins de Matos com Rua Agostinho Alves;
+ Avenida Presidente Wilson com Rua Diogo de Mendonça;
+ Avenida Engenheiro Billings, antes da Avenida Alexandre Mackenzie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;