Esportes Titulo
S.Caetano enfrenta o Vasco de olho nos líderes do Brasileirão
Do Diário OnLine
10/09/2004 | 21:03
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Vasco neste sábado, às 16h, no estádio de São Januário (Rio de Janeiro), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de vencer e se transformar em um dos candidatos a uma das vagas para as competições sul-americanas de 2005, entre elas a Copa Libertadores da América.

O Azulão ocupa atualmente a 9ª colocação, com 46 pontos. No entanto, se o clube do Grande ABC contar com muita sorte e vencer o seu compromisso, o time poderá fechar a rodada na excelente terceira colocação, com 49 pontos. Porém, essa 'sorte' que o São Caetano precisa significa que Goiás (3º), Juventude (4º), São Paulo (5º), Palmeiras (6º), Corinthians (7º) e Ponte Preta (8ª) devem perder. Nenhum deles se enfrentam diretamente, somente o Palmeiras pega o líder Santos e o Corinthians encara o vice Atlético-PR.

O clube do Rio de Janeiro, por sua vez, vive uma situação completamente diferente. O time é somente o 16º colocado, com 35 pontos. Uma vitória pode elevar o Vasco até a 14ª posição. No entanto, uma derrota deixa o time na beira da zona de rebaixamento, por onde já passou o Flamengo e que atualmente conta com a presença do Botafogo.

Anderson Lima - O técnico do Azulão, Péricles Chamusca, contará com o retorno do lateral-direito Anderson Lima para a partida contra o Vasco. O jogador, muito perigoso nas cobranças de faltas e escanteios, cumpriu suspensão automática na partida contra o Figueirense.

Com a volta do lateral, o volante Mineiro volta para o meio-campo. Ele atuará ao lado de Paulo Miranda, que a cada jogo ganha mais a confiança de Chamusca por ter uma melhor saída de bola. O jovem volante Marcelo Mattos, titular absoluto na era Muricy Ramalho, volta para o banco de reservas.

Na defesa, a única dúvida é Serginho. O experiente zagueiro se recuperou de contusão e está a disposição do treinador. Ele disputa uma vaga com Gustavo para atuar ao lado do jovem Thiago, nova aposta de Péricles Chamusca, e do 'xerifão' Dininho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;