Internacional Titulo
Londres pede explicaçoes a Paris sobre vinho contaminado
Do Diário do Grande ABC
24/06/1999 | 15:25
Compartilhar notícia


A Gra-Bretanha, segundo importador mundial de vinho francês, pediu esta quinta-feira informaçoes complementares após a apreensao na França de um carregamento de vinho supostamente adulterado com um produto a base de sangue de boi, proibido para venda desde a crise da vaca louca, em 1997.

``Estamos inquietos e vamos pedir mais informaçoes sobre a questao às autoridades francesas', declarou um porta-voz do Ministério britânico da Agricultura.

``Agiremos caso necessário', continuou.

Paralelamente, o governo britânico leva adiante sua própria pesquisa para identificar melhor os vinhos franceses importados na Gra-Bretanha, destacou este porta-voz.

A Gra-Bretanha é o segundo comprador de vinho francês no mundo por trás dos Estados Unidos, com 3,25 milhoes de hectolitros comprados em 1998, dos quais 1,26 milhoes sao vinhos de mesa e 1,3 milhao, vinhos de origem controlada.

Os produtos com base em sangue de boi para purificar o vinho foram proibidos na Europa por precauçao em novembro de 1997, após a crise da vaca louca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;