Esportes Titulo
SBT retoma direitos de transmissão do Paulista
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/02/2003 | 21:10
Compartilhar notícia


O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) retomou, na tarde desta quinta-feira, os direitos de transmitir com exclusividade as partidas do Campeonato Paulista 2003. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Desta forma a Rede Globo não poderá mais passar os jogos ao vivo como vinha fazendo nos finais de semana.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a emissora do Rio de Janeiro não fez uso da preferência na renovação do contrato para este ano. Então, a FPF decidiu negociar um novo contrato com o SBT, que se mostrou interessado no evento.

Até o momento, o SBT não divulgou a nova grade de programação para o final de semana. Porém, a expectativa é que a emissora transmita União São João x São Caetano e Santos x São Paulo, no sábado. E América x Corinthians, no domingo, a partir das 11h.

Fim da Guerra - A TV Globo Ltda., por meio do advogado José Perdiz de Jesus, propôs requerimento no qual desiste da ação contra a Federação. O pedido da emissora carioca será analisado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio de Pádua Ribeiro, relator da medida cautelar.

Esta vinda ao STJ, segundo explicou o advogado da Globo, teve por objetivo exclusivo formalizar aquilo que havia sido determinado no mérito pelo TJ-SP. Porém, a empresa poderá vir a propor no futuro outra ação dentro deste embate jurídico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;