Política Titulo
Lauro Michels vai propor 'muros limpos' em Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
29/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O vereador oposicionista de Diadema Lauro Michels (PSDB) vai propor à Câmara um debate para proibir a veiculação de propaganda em muros e fachadas privados ou públicos.

Confiante no sucesso obtido em São Bernardo - proposta de autoria do Executivo foi aprovada na semana passada e prevê multa de R$ 2.000 aos infratores - o parlamentar garante que o principal objetivo é acabar com a poluição visual. "É um exagero. Quero pelo menos levar essa discussão para tentar obter uma consciência dos vereadores", comentou.

Outro fator abordado pelo tucano tratou do "descaso" de alguns candidatos. "Muitos que acabam derrotados não voltam aos locais e retiram a pintura, o que é lamentável. Não quero impedir ninguém de fazer propaganda, mas é possível viabilizar outra forma", disse.

As afirmações do oposicionista foram reforçadas por um dos colegas da bancada de oposição, o vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho (PSB), sobre algumas condições. "Acho importante sim, mas o debate deve ocorrer sem vaidades, analisando a questão de uma maneira geral. Caso contrário, vou buscar alguns muros para mim", ressaltou.

CONTESTAÇÃO
O líder do governo, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), discordou da iniciativa do tucano e afirma que dificilmente a discussão será levada adiante. "O Lauro se baseou na proposta do Dib (prefeito de São Bernardo, William Dib), que quando concorreu às eleições municipais foi um dos candidatos que mais pintou muros. Existem coisas mais graves a serem fiscalizadas do que essa", explicou.

O petista aproveitou para cutucar o oposicionista. "O Lauro é um candidato que utiliza mais outdoors. Nem todos possuem essa condição. É necessário que sejam avaliados vários pontos antes de se tomar uma decisão desse gênero", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;