Internacional Titulo
Chávez pede aos venezuelanos mais trabalho e menos praia
Da AFP
17/11/2006 | 18:56
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, exortou nesta sexta-feira os venezuelanos a trabalhar com mais ímpeto pela "revolução bolivariana" em vez de ir à praia, em um discurso na Ilha Margarita, um paraíso turístico do Caribe.

"O trabalho voluntário é algo fundamental, dizer que se não me pagam, não faço nada, não ajuda, vamos contribuir, a menos que você esteja doente", disse Chávez em seu conhecido estilo coloquial.

"Há muita gente comodista. Na sexta-feira, ao meio-dia, já começam a dizer: não, porque hoje é sábado (...) e no sábado e domingo só vão à praia".

"Um revolucionário tem que esquecer isto. Precisam construir a revolução, isto não é uma brincadeira".

Chávez admitiu que, as vezes, é preciso descansar: "De vez em quando, eu vou a uma praia, uma vez ao mês, no máximo (...) Para mim é proibido (ir à praia), mas pode ser uma vez na Quaresma".

Após reconhecer esta mínima concessão, o líder venezuelano reafirmou "que é preciso mergulhar todos os dias no trabalho".

Chávez fez tais declarações em um ato com funcionários cubanos que o assessoram em um programa de economia de energia, no qual chamou Fidel Castro de "pai".

"Em breve devo estar por lá (Cuba), querido irmão. Mais do que um irmão, e sempre digo isto, Fidel é como um pai para mim, destes pais que ensinam, um professor, um exemplo de dedicação", disse Chávez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;