Setecidades Titulo Manifestação contra o isolamento
População que corre na pista da Av Kennedy esboça apoio à carreata
Aline Melo
29/03/2020 | 14:59
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A carreata de comerciantes que pede a reabertura do comércio em São Bernardo seguiu pela Avenida Kennedy e recebeu sinais de apoio das pessoas que estão na rua, contrariado a recomendação de médicos e infectologistas para que fiquem em casa. Era grande o número de homens e mulheres correndo ou praticando caminhada.

Quem não está se exercitando, mas mesmo assim está na rua, também se mostrou simpático à causa. É o caso da aposentada Ana de Fátima Lorenzo Rodrigues, 80 anos. Contrariando todas as recomendações, já que na sua faixa etária os risco de agravamento da doença e consequente morte é alto. "Eu acho que está certo, os pequenos comerciantes têm que viver", afirmou. Dona Ana admite que saiu de casa contra a vontade do filho mais novo, que mora com ela. "Ele não gosta, mas quem manda sou eu", afirmou.

A radialista Sandra de Paula, 56, não sabia do que se tratava a movimentação, mas também aprovou a iniciativa. "Devem ficar em casa só os grupos de risco, mas se manter o comércio fechado, para o País", opinou. Após a passagem da carreata, foi possível ouvir uma manifestação quase solitária de alguém batendo panela da janela de dos prédios residenciais da região  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;