Política Titulo
FHC vai se encontrar com empresários em Varsóvia
Do Diário OnLine
Com Agências
24/02/2002 | 20:16
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou neste domingo a Varsóvia, na Polônia, e evitou comentar o desempenho dos pré-candidatos Luis Inácio Lula da Silva e Roseana Sarney. Ele se limitou a dizer que “os dados são sempre irrefutáveis”, ressaltando que mostram a realidade de um instante.

O presidente desembarcou em Varsóvia às 12h45 (8h45 em Brasília), com dona Ruth e a neta Júlia, de 12 anos, e se hospedou no Palácio Belweder. Eles visitaram a Praça dos Heróis do Gueto de Varsóvia, no antigo bairro murado, para onde as famílias judaicas foram transferidas à força durante a ocupação alemã na II Guerra Mundial.

Fernando Henrique será recebido nesta terça pelo presidente Aleksander Kwasniewski.

Empresariado - O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo que vai manter encontros com empresários em Varsóvia, já que a Polônia está comprando muito material do Brasil. O presidente lembrou que a Polônia pagou, em outubro de 2001, US$ 2,5 bilhões ao Brasil, liquidando a dívida que tinha, de US$ 3,7 bilhões em 1991. Ele chegou a Varsóvia por volta das 12h45 local (8h45 de Brasília).

Fernando Henrique acrescentou que já bem mantendo contato há alguns anos com o presidente da Polônia, Aleksander Aleksander Kwasniewski, que, segundo ele, é um homem muito interessado na reformulação da arquitetura das finanças e do poder do mundo.

"O Brasil tem muito interesse em uma aproximação crescente com a Polônia. Além do mais, nós temos no Brasil uma população polonesa importante, de mais de um milhão de descendentes. Então nós temos laços de profunda amizade com a Polônia", concluiu o presidente, que já voltou ao Palácio Belwedere.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;