Política Titulo
Leandrini pede a Baleia para comandar provisória do PMDB
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
01/06/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


O ex-integrante da executiva dissolvida do PMDB de São Caetano e que compõe a nova provisória do partido, a chamada comissão interventora, Floriano Leandrini pleiteia o comando da sigla. Isso significa retirar o poder das mãos de Angelo Pavin, que até agora não caiu nas graças dos peemedebistas. O discurso comum dos correligionários é que desde que assumiu a direção da comissão nada mudou.

Leandrini disse que pediu garantias ao presidente estadual da legenda, Baleia Rossi, ontem, por telefone, para ser o pré-candidato a prefeito pela sigla."Essa provisória não reflete a realidade do PMDB da cidade."

Leandrini articula a união do ex-diretório e a atual provisória. Com a manutenção da sigla ele teria mais chances de pleitear cadeira no Executivo.

Na segunda-feira, encontro previsto para unificar o partido não surtiu efeito porque a executiva dissolvida não compareceu à reunião. O motivo seria o desencontro de horários. O ex-presidente Nilo Figueiredo confirmou que não foi ao evento.

Diante do fiasco, nova reunião foi marcada para amanhã, às 19h30, no consultório de Pavin - que é médico ortopedista.

Desta vez, a expectativa é que os dois grupos se reúnam para acertar as diferenças. Os integrantes da ex-executiva ainda não se conformaram com a dissolução que estava sob a gestão de Nilo Figueiredo. Eles não atingiram meta estabelecida no estatuto, de conquistar 5% dos votos nos últimos pleitos, em 2008 e 2010.

Agora, esperam que nova eleição seja realizada e outro presidente seja conduzido ao posto. Eles se baseiam no parágrafo 8º do artigo 61 do estatuto do partido, no qual está previsto que no caso de dissolução da sigla devem ser convocadas nova eleição do diretório em 90 dias.

O integrante da Executiva estadual, Jarbas Zuri, apontou que esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias ou até quando for necessário. "Esse pode ser o caminho. A comissão é formada por pessoas compromissadas. A intenção é fazer intervenção e manter pessoal mais antigo e comprometido."

Procurado, Angelo Pavin não retornou aos telefonemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;