Esportes Titulo
Renatinho cobra esforço conjunto e espera chance
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Embora jovem, o experiente Renatinho, 24 anos, revelado pelo Santos, ainda não teve a chance de se firmar entre os titulares do São Caetano. Do lado de fora, enquanto se recupera de lesão muscular na coxa direita, o jogador torce por melhor desempenho da equipe na Série B e profetiza que para a conquista do acesso será preciso um "esforço conjunto" de todos no clube.

"O São Caetano tem bom elenco, mas hoje há muito equilíbrio entre as equipes. A diferença é o conjunto. Diretoria, comissão técnica e jogadores têm de remar para o mesmo lado. Não pode ter individualidade, vaidade. Ali dentro (campo) é um ajudando o outro. Se todos pensarem que são só 90 minutos para se ganhar um jogo e entrarem dispostos a isso, a meta (acesso) pode ser alcançada", raciocinou, ao ser perguntado sobre o início ruim da equipe no torneio e as chances de acesso.

Direta ou indiretamente, um dos pontos da análise do atleta esbarra na saia-justa criada pelo atacante Eduardo, que no início do torneio queixou-se por ter ido para a reserva porque o técnico Márcio Goiano apostou em Nunes como titular. Depois o treinador repensou a decisão e a dupla atua junta há duas rodadas.

Como exemplo de união e superação, o atacante citou o Fluminense. "Algumas coisas não estavam bem por lá no início do ano passado. Mas os jogadores colocaram na cabeça que queriam ganhar o Brasileiro e ganharam."

Renatinho chegou ao São Caetano com o Paulista já em andamento e atuou em apenas dois jogos, contra Corinthians e Linense, na reta final da primeira fase. Com a contusão às vésperas da estreia do time na Série B, o jogador segue fazendo fisioterapia e deve ser liberado entre os dias 15 e 20 deste mês para os treinos com bola, segundo o médico do clube, Paulo Forte.

Antes de assinar contrato, até dezembro, Renatinho passou pelo Portimonense (Portugal), entre o segundo semestre do ano passado e o início deste ano. No primeiro semestre de 2010 ele estava no Kawasaki Frontale (Japão). Os direitos do jogador pertencem ao clube japonês e ao Rentista (Uruguai).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;