Cultura & Lazer Titulo
Eventos comercializam obras de arte a preço acessível
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
14/08/2002 | 18:46
Compartilhar notícia


Se você tem vontade de ter uma obra de arte, mas sempre teve medo do preço, chegou a hora. Dois eventos em São Paulo comercializarão obras a até R$ 100.

Um deles é o Tudo Cem Reais, que integra o multidisciplinar e(x)tra pH e acontece desra sexta ao dia 19 (das 9h às 21h) em um casarão na rua Canadá, 324.

O outro será realizado nos próximos dias 31 e 1º (das 12h às 18h) no ateliê da artista Maristela Cabello (rua Sergipe, 216), uma das selecionadas na última edição do Salão de Arte Contemporânea de Santo André.

Com curadoria de Ricardo Ramalho, Tudo Cem Reais traz trabalhos de Daniel Lima, Eduardo Verderame, Luciana Costa, Monica Schoenacker, Tom Green e Túlio Tavares. Cada artista participa com uma obra (todas têm tiragem).

Como exemplo, Luciana apresenta uma espécie de baralho montável. “Ele sugere interatividade, por meio da manipulação, e fragilidade”, diz o curador.

No ateliê de Maristela a oferta será maior. O Saldão terá obras de 19 artistas, a maioria de formados na Faap. Pintura, gravura, desenho e fotografia são algumas das opções.

“Será uma boa oportunidade tanto para os apreciadores de artes plásticas quanto para nós artistas. Para continuar produzindo, precisamos vender os trabalhos. E a pessoa que não tem condições de comprar uma obra em galeria, devido ao valor, poderá encontrar composições no Saldão”, afirma Daniela Mattos, uma das participantes, que em 2000 foi premiada no Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;