Política Titulo
Importações preocupam Medeiros
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:53
Compartilhar notícia


À frente da Secretaria de Relações do Trabalho - órgão do Ministério do Trabalho e Emprego - por quase quatro anos, o ex-deputado federal Luiz Antonio de Medeiros (PDT) se desincompatibilizou do cargo a fim de disputar as eleições em outubro. Inconformado por ter perdido o pleito em 2006 após dois mandatos consecutivos, o pedetista acredita que o trabalho feito em Brasília neste período será forte argumento para alcançar novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Em visita ontem ao Diário, o ex-secretário disse que antes de assumir o cargo no governo petista, muitos haviam dito que sua carreira havia acabado. "O Lula me resgatou. Com essa projeção que tive no Ministério do Trabalho consegui retomar a minha vida política", acredita. Ele veio à região por conta de reunião no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em que foi discutida a isenção de impostos para importação de ferramentaria. "Isso pode fechar muitas empresas na região e vou articular uma reunião com o ministro para discutir isso", prometeu.

Entre os feitos que destaca no período em que esteve no Ministério - que passou pelas mãos de Luiz Marinho (PT) e Carlos Lupi (PDT) -, Medeiros destaca a transparência com os acordos entre sindicalistas e empresários, agora disponível na internet, e o chamado Homologanet, que entrará no ar no dia 1º de maio e permitirá a visualização dos direitos trabalhistas de cinco anos retroativos.

O ex-secretário lembra que à época que presidiu a CPI da Pirataria e conseguiu a prisão do empresário Law Kin Chong achou que fosse ganhar o pleito, o que não aconteceu. "O poder econômico falou mais forte", justificou, acrescentando que com a experiência em Brasília se sente mais preparado para disputar a eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;