Internacional Titulo
Médicos operam vítima de atentado atribuído ao ETA
Do Diário do Grande ABC
15/09/2000 | 13:01
Compartilhar notícia


Os médicos espanhóis realizam nesta sexta uma delicada cirurgia para reconstruir a mandíbula e a boca do político José Ramón Recalde, 68 anos, que foi baleado em mais um atentado atribuído ao grupo separatista basco ETA.

Recalde poderá ter seqüelas o resto da vida, segundo os médicos do Hospital San Sebastián, para onde foi levado esta quinta.

A bala disparada pelos guerrilheiros atravessou a face esquerda, arrancou a língua e destroçou a mandíbula.

A polícia disse que se trata de uma represália do ETA, depois da prisao de dezenas de políticos e simpatizantes do grupo separatista. Várias manifestaçoes de protesto contra o atentado foram realizadas em toda a regiao basca.

Em Vitória, a capital, a populaçao saiu às ruas carregando cartazes com a frase 'Basta Já'. O ETA é responsabilizado por 11 assassinatos políticos só este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;