Esportes Titulo
Timão enfrenta o desesperado Botafogo
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/11/2002 | 19:40
Compartilhar notícia


Empolgado com a goleada (5 a 2) aplicada sobre a Portuguesa, no Pacaembu, que garantiu a classificação da equipe para o playoff das quartas-de-final do Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h, no Maracanã, em busca de uma vitória para que continue em condições de brigar pela liderança da competição. Com 41 pontos acumulados na tabela, o alvinegro terá de vencer seus últimos três compromissos no campeonato – a começar pelo jogo desta tarde – e torcer por resultados adversos de seus principais adversários – São Paulo, São Caetano e Santos – para atingir seu objetivo. Nada, porém, que aflija aos corintianos.

“Com a vitória sobre a Portuguesa, a equipe mostrou que tem condições de chegar ao primeiro lugar”, afirmou o zagueiro Anderson, muito aplaudido pela torcida após a partida. “Acho que o time vai crescer ainda mais com a classificação assegurada”, disse o meia Renato. A fase alvinegra é tão boa que até mesmo o técnico Carlos Alberto Parreira deixou de lado a postura naturalmente mais contida e afirmou que a equipe tem chance de ficar entre os quatro primeiros colocados na fase classificatória, que terão a vantagem de disputar em casa o jogo de volta do playoff das quartas-de-final. “Estamos crescendo no momento certo. Agora temos de brigar para ficar entre os quatro primeiros. Além de obter as vantagens do regulamento, você encara os times teoricamente menos difíceis. Eu disse teoricamente, porque nesta segunda etapa do campeonato não há nenhum time fraco, pelo contrário”, disse.

Desfalques – Com as ausências do volante Vampeta e do lateral-esquerdo Kléber, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra a Lusa, o treinador dará novas oportunidades ao volante Fabrício e ao lateral Moreno. “Temos de confiar em todos os jogadores que fazem parte do elenco. Tenho certeza de que não teremos problemas com eles em campo”, afirmou Parreira.

Último colocado do Brasileiro, com 22 pontos, e praticamente rebaixado para a Série B, o Botafogo joga suas últimas esperanças no confronto desta tarde. A maior motivação é a chegada relâmpago do técnico Carlos Alberto Torres, o eterno capitãop do Tri, que assinou contrato sábado pela manhã e neste domingo já estará no Maracanã, no lugar de Ivo Wortmann. “Não podemos desanimar, pois seria impossível sair desta situação. Acho que se ganharmos mais dois jogos, conseguiremos nos safar”, afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;