Política Titulo
CPI do Banestado pede documentação sobre Paulo Maluf
Do Diário OnLine
Com Agências
19/05/2004 | 22:22
Compartilhar notícia


Os senadores da CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) do Banestado aprovaram nesta quarta-feira um requerimento que solicita à Justiça de São Paulo toda a documentação referente ao inquérito e ao processo judicial que apuram se Paulo Maluf tem contas bancárias em paraísos fiscais. A CPI decidiu ainda que vai convocar o ex-prefeito de São Paulo para depor se avaliar que 'indícios relevantes' foram descobertos no processo.

O relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP), explicou que ainda não encaminhou a votação do requerimento de convocação de Maluf, apresentado no final do ano passado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), exatamente porque a comissão não dispõe de documentos que indiquem culpabilidade do ex-prefeito.

"A convocação não depende do nome das pessoas, mas sim de documentos que mostrem o envolvimento dos citados. Nem sempre aquilo que é noticiado pela imprensa depois se comprova como fato", explicou Mentor.

O deputado petista, colega de partido da prefeita Marta Suplicy (São Paulo), afirmou que a decisão da CPMI não tem qualquer relação com a disputa eleitoral na capital paulista – onde Marta e Maluf são adversários.

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) concordou com a postura de Mentor e recomendou cautela à CPMI no caso. "Nós não podemos ser instrumentos de jogo político, correndo o risco de sermos acusados de nos envolver em questões eleitorais."

A senadora Serys, autora do requerimento de convocação de Maluf, afirmou que os indícios contra o ex-prefeito são tantos e tão contundentes que a convocação para depoimento dificilmente deixará de ocorrer. Ela reforçou pedido para que os órgãos judiciais de São Paulo encaminhem com a maior urgência possível a documentação pedida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;