Cultura & Lazer Titulo
Crianças caem na rede
Thais Gonzaga
Do Diário OnLine
11/10/2001 | 12:01
Compartilhar notícia


Opções para as crianças se divertirem na Internet não faltam. De desenhos japoneses a Harry Potter, passando pelas tradicionais apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana, tem de tudo um pouco na rede para agradar os pequenos.

Na televisão, a principal novidade é a estréia da nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo. O programa terá episódios de 15 minutos dentro do Bambuluá, da Globo, às 11h30. O primeiro episódio será exibido nesta sexta-feira. Pela primeira vez, a boneca Emília será interpretada por uma criança e o sítio da Dona Benta, modernizado, terá computador com acesso à Internet e forno microondas.

A eterna ‘rainha dos baixinhos’ Xuxa, que promete voltar a ter um programa infantil diário no ano que vem, também está na Internet. O Portal X é um verdadeiro fã-clube virtual, com muitas informações sobre a apresentadora.

As loiras Angélica, do Bambuluá da Globo, e Eliana, que anima as manhãs da Record, também possuem seus sites. A página de Eliana tem muitas animações e passatempos para as crianças. A de Angélica enfoca mais a vida pessoal da apresentadora, com biografia, curiosidades e muitas fotos.

Para as crianças que não perdem um desenho japonês, há muitas opções de sites do Digimon, do Pokémon e do Dragon Ball Z. Do Digimon, as dicas são o site oficial da Fox Kids, em inglês, e o Planeta Digimon Brasil, feito por um fã e recheado de informações sobre o desenho.

Para os que preferem o Pokémon, há o site oficial no Brasil, com várias animações das criaturinhas e dicas sobre os games. Sobre o Dragon Ball Z, a opção é um site feito por fãs, onde é possível, entre outras coisas, aprender a desenhar os personagens.

O site do canal Cartoon Network é a dica para as crianças que curtem a coqueluche Meninas Super-Poderosas ou algum dos outros desenhos como A Vaca e o Frango e Pinky e Cérebro. O site é em inglês, mas as animações compensam a visita.

O menino bruxo Harry Potter, que estréia nos cinemas em dezembro, também pode ser encontrado na rede. No site oficial, há uma prévia do filme e as crianças podem ‘vestir’ o chapéu seletor e descobrir em que turma se encaixariam na Escola de Bruxaria Hogwarts.

Para as crianças menores, a dica é o site da Turma da Mônica, que diverte com os tradicionais personagens das histórias em quadrinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;