Esportes Titulo
Embalado, São Caetano tenta a segunda vitória na Libertadores
Do Diário OnLine
01/03/2004 | 17:52
Compartilhar notícia


Invicto sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o São Caetano busca a segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores da América/2004. Nesta terça-feira, às 19h (com transmissão pela SporTV), o Azulão encara o Peñarol, em Montevidéu (Uruguai), numa partida que pode garantir a liderança do Grupo 1 ao time do Grande ABC.

O São Caetano soma 3 pontos, conquistados na vitória sobre a equipe do The Strongest (Bolívia), há quase um mês. O América do México tem 4 tentos (um empate e uma vitória), mas possui um jogo a mais que o Azulão. O Peñarol, adversário desta terça-feira, perdeu para o América na estréia (3 a 1, no México) e ainda não conseguiu pontuar.

O elenco do Azulão embarcou para a capital uruguaia nesta segunda-feira pela manhã. O atacante Marcinho, expulso na vitória sobre o Strongest, desfalca a equipe. Em compensação, Muricy poderá contar com o reforço do atacante Warley, que não atuou na goleada sobre os bolivianos por causa de uma luxação no ombro. Euller, que trabalha para recobrar a melhor forma física, também pode ser opção. O lateral-direito Anderson Lima e o zagueiro Gustavo, que cumpriram suspensão na rodada do Campeonato Paulista, estão de volta à equipe.

Otimismo e cautela - Apesar de defender um aproveitamento de 100% à frente do Azulão, o técnico Muricy Ramalho está cauteloso para o confronto contra o Peñarol. Mesmo embalado pelas importantes vitórias contra Palmeiras (1 a 0) e Ituano (3 a 2), pelo Paulistão, o treinador acredita que um empate no estádio Centenário será um excelente resultado.

Tanto é assim que Muricy pretende deixar o 4-4-2 de lado e adotar o 3-5-2 – esquema tático utilizado por seu antecessor, Tite. A intenção do treinador é reforçar o setor defensivo do São Caetano, intensificando a presença na zaga e a marcação no meio-campo. "Será um esquema com três zagueiros e muita cautela", avisou o técnico.

O Peñarol também deve jogar no 3-5-2 contra o Azulão. O time uruguaio não poderá contar com o atacante Sérgio Leal, que sofreu uma lesão séria no joelho direito e deverá ser operado nos próximos dias. Apellaniz deve ser escalado pelo técnico Diego Aguirre para substituí-lo.

O trio de arbitragem para o clássico entre brasileiros e uruguaios será argentino. O comando é de Horácio Helizondo, considerado um dos árbitros de mais prestígio da Confederação Sul-Americana (Conmebol). Os auxiliares são Oscar Sequeira e Sérgio Cagni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;