Esportes Titulo
Santo André goleia o Marília e entra na zona de classificação
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/02/2004 | 22:05
Compartilhar notícia


O Santo André está de volta à zona de classificação para a segunda fase o Campeonato Paulista. Domingo, no estádio Bento de Abreu, em Marília, o Ramalhão bateu o time da casa por 4 a 2 e chegou aos 14 pontos, assumindo a quarta colocação do Grupo 2. A equipe do Grande ABC se prepara agora para o confronto contra o Palmeiras, sábado, no Parque Antártica.

“Foi um jogo em que nos 20 primeiros minutos nós não nos encontramos em campo. Depois, tomamos conta da partida e terminamos o primeiro tempo com a vitória por 1 a 0. No início do segundo tempo, demos bobeira e tomamos um gol de escanteio, mas tivemos tranqüilidade para retomar o controle, marcamos outros três e poderíamos ter feito ainda mais”, explicou o técnico Luiz Carlos Ferreira.

No jogo que valia seis pontos (o Marília era o quarto colocado à frente do Santo André), o Ramalhão marcou seu primeiro gol aos 45 minutos do primeiro tempo com o atacante Makanaki, que fuzilou da entrada da área após boa jogada de Fumagali.

Na segunda etapa, o Santo André foi surpreendido pelo gol de João Marcos logo aos quatro minutos. Ele aproveitou rebote do goleiro Júnior e, da marca do pênalti, bateu forte para empatar.

Mas o Ramalhão mantinha o controle da partida e logo aos 22 minutos estava novamente à frente no placar. Dedimar cobrou a falta da entrada da área e marcou o segundo gol do Ramalhão. Tudo dava certo para a equipe do Grande ABC e aos 31 minutos, Edmilson, de cabeça, marcou o terceiro e deu ainda mais tranqüilidade ao Santo André.

A equipe de Ferreira queria mais, e conseguiu aos 34 minutos. Edmilson foi derrubado na área pelo zagueiro Wladimir. O juiz, que já havia ignorado uma penalidade sofrida por Vander, desta vez apontou a marca da cal e ainda expulsou o defensor do Marília. O volante Cléber Gaúcho bateu e marcou.

Com a goleada consolidada, o Santo André relaxou e sofreu o segundo gol, marcado por Wellington Amorin, aos 41 minutos.

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista, o Santo André jogará no sábado contra o Palmeiras, no Parque Antártica, e depois enfrentará o Guarani, dia 14, no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;