Esportes Titulo
Natação do Grande ABC se impõe
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/07/2011 | 07:18
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Enquanto a elite da natação cai na água no Mundial de Xangai, na China, dezenas de jovens buscam lugar ao sol nas provas dos Jogos Regionais, disputadas no Complexo Pedro Dell'Antonia.

A busca incessante por melhores tempos e índices para os Jogos Abertos do Interior impulsionou as provas e ditou o ritmo das disputas de ontem.

Ao fim do primeiro dia, São Caetano lidera no masculino (119 pontos), enquanto São Bernardo aparece em segundo (111). Entre as mulheres, a situação é oposta. As são-bernardenses lideram com 137 pontos contra 101 das são-caetanenses. Santos ocupa a terceira posição nas duas categorias.

Entre as dezenas de provas de ontem, uma chamou atenção por fato inusitado. Nos 400 metros nado medley, Thiago Teixeira Simon, de Santos, venceu, mas não esperou os concorrentes terminarem o percurso e voltou a piscina para relaxar a musculatura. Com isso, foi desclassificado por atitude antidesportiva.

"Fui autorizado, por isso voltei para a raia", explicou o nadador, que só se deu conta do que fez quando foi alertado sobre o competidor da raia oito. "Putz,não vi que não havia terminado", lamentou.

Com isso, o nadador de São Bernardo, Renato Barufi herdou a medalha de ouro.

 

Com time repleto de jogadores da Seleção Brasileira, São Caetano mostrou força e ganhou com sobras a disputa do tênis de mesa masculino dos Jogos Regionais. Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, dois dos melhores mesatenistas do País, fizeram a diferença e não deram chances nem mesmo a São Bernardo, que conta com o experiente Hugo Hoyama em seu elenco. Ontem pela manhã, no clássico regional, os sul-caetanenses venceram por 3 a 0, garantindo o título por antecipação.

À tarde, mesmo com os reservas em ação, a equipe fez 3 a 2 nos titulares de Santos. "Fomos bem. Nossa grande vantagem em relação aos concorrentes é o equilíbrio entre os jogadores. Todos do nosso time atuam praticamente no mesmo nível, e isso complica bastante para os adversários que conseguem ter um ou dois bons jogadores", comenta Matsumoto.

Humilde, o jogador evitou comemorar a vitória sobre o rival Hugo Hoyama. "Jogamos contra São Bernardo e encaramos com seriedade. Claro que dá  gostinho diferente vencer adversário tão forte, mas nada além disso. Somos amigos, mas cada um defende o seu time nos Jogos Regionais", comenta.

Com a vitória de ontem, São Caetano largou na frente, mas a disputa do tênis de mesa ainda não terminou.

Hoje, a partir das 8h, acontecem os confrontos de duplas e amanhã os confrontos individuais. Os jogos acontecem no Ginásio G3 do Complexo Pedro Dell'Antonia. Os resultados são somados e só depois disso será declarado o time campeão.

 

São Bernardo domina vôlei de praia

 

São Bernardo conseguiu duas grandes vitórias ontem no vôlei de praia. Entre as mulheres, a cidade venceu São Vicente por 2 sets a 0, enquanto que os homens encontraram um pouco mais de resistência, mas conseguiram passar por Ribeirão Pires, por 2 sets a 1.

Hoje, a partir das 8h, também nas quadras do Clube Atlético Aramaçan, acontecem as finais da competição. A organização dos Jogos Regionais, no entanto, não divulgou os confrontos que seriam sorteados ontem à noite.

BASQUETE

Ontem aconteceu a estreia do São Caetano no basquete masculino sub-21. Contra Osasco, a equipe não teve nenhuma dificuldade para vencer por 79 a 34. O time volta a quadra hoje, às 18h, para pegar Praia Grande, outra vez no Ginásio Pedro Dell'Antonia, pela segunda rodada.

"O time foi muito bem contra Osasco, pude colocar todos os jogadores em quadra e isso é muito importante para começo de competição", avaliou o técnico de São Caetano, Luiz Carlos Gianini, o Pizza.

Contra Praia Grande, o treinador também não espera muita resistência. "Acho que dificuldade mesmo teremos nas finais, contra Santo André ou São Bernardo, que serão os confrontos de amanhã e sábado. Mas nosso time está bem preparado", garante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;