Política Titulo
PT vai reforçar pedido de investigação sobre votação no Senado
Do Diário OnLine
05/03/2001 | 19:23
Compartilhar notícia


O líder do PT no Senado, José Eduardo Dutra (SE), encaminha nesta terça-feira ao presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), material para reforçar o requerimento de apuração sobre a denúncia de violação do sigilo das votações na Casa.

De acordo com matéria da revista IstoÉ, o ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) teria dito em conversa com três procuradores da República que teria tido acesso ao resultado da votação da cassação de Luiz Estevão, protegida por sigilo.

Segundo Dutra, caso seja comprovada a violação do sigilo, ele pode ser processado por quebra de decoro parlamentar.

Também nesta terça, líderes dos partidos de oposição se encontram na Câmara e no Senado para tentarem chegar a um acordo sobre a mudança do texto do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, além das denúncias feitas por ACM, outras suspeitas de corrupção no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;