Economia Titulo
Ney Lopes aprova correção de 35% na tabela do IR
Do Diário OnLine
10/10/2001 | 14:27
Compartilhar notícia


O deputado Ney Lopes (PFL-RN) apresentou nesta quarta-feira à Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao projeto, já votado pela Comissão de Finanças e Tributação, que reajusta em 35% a tabela de cálculo do Imposto de Renda para a pessoa física.

Lopes irá solicitar ao presidente da comissão o adiamento, por cinco sessões, do início da discussão. Ele espera encontrar uma solução que atenda à Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que é necessário apontar uma fonte de receita para cobrir qualquer tipo de renúncia fiscal, como a que ocorreria com a correção da tabela do IR.

Ney Lopes esperava que a Lei de responsabilidade fosse atendida com a aprovação simultânea do projeto em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação, que elimina a possibilidade de dedução no Imposto de Renda das Empresas da remuneração do capital próprio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;