Economia Titulo
Comissária diz que até 5 companhias aéreas sobreviverão à crise
Do Diário OnLine
10/10/2001 | 12:53
Compartilhar notícia


A indústria européia do transporte aéreo deve reestruturar-se rapidamente e somente quatro ou cinco companhias aéreas com vocação internacional sobreviverão a médio prazo na União Européia, estimou Loyola de Palacio, comissária européia de Transportes.

Na União Européia (UE), há lugar "para quatro ou cinco companhias internacionais, assim como um conjunto de companhias regionais", disse a comissária em uma entrevista concedida nesta quarta-feira ao jornal Libération.

"Não devemos nos enganar: o transporte aéreo já tinha grandes problemas antes dos atentados. Várias companhias estavam em péssimo estado. O 11 de setembro simplesmente acelerou o processo. O céu europeu deveria ter-se reestruturado há tempo. Agora é algo de emergência", adiantou Loyola de Palacio.

A comissária atribuiu parte desse atraso nas reestruturações aos acordos bilaterais "Open Space" (céus abertos) entre os países europeus e os Estados Unidos, que "limitam as possibilidades de fusão-compra, já que isso provocaria diretamente uma perda de direitos de aterrissagem nos Estados Unidos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;