Internacional Titulo
Terremoto deixa um morto e 250 feridos em Seattle
Do Diário OnLine
Com Agências
01/03/2001 | 17:44
Compartilhar notícia


Seattle, Olympia e outras cidades do Estado de Washington, no Oeste de Estados Unidos, avaliam na manhã desta quinta-feira os prejuízos provocados por um terremoto de 6,8 graus na escala Ritcher - o pior nesta região em 52 anos - que provocou a morte de uma pessoa e deixou pelo menos 250 feridos.

As fachadas de alguns edifícios em diversos pontos de Seattle foram danificadas pelo terremoto ocorrido nesta quarta-feira às 10h54 locais (18h54 GMT).

Trata-se do maior tremor registrado na região Noroeste desde o terremoto de 7,1 graus na escala Richter em Olympia, capital do Estado, em 1949, segundo os sismólogos.

O governador de Washington, Gary Locke, declarou estado de emergência e disse que os prejuízos estão em torno de milhares de milhões de dólares. ‘‘Os gastos podem alcançar milhares de milhões de dólares’’, afirmou o governador, confessando que se escondeu embaixo de seu escritório durante o terremoto.

Uma mulher de 66 anos morreu de ataque cardíaco ao Norte de Seattle, em função do terremoto, disse Locke.

Cerca de 25 pessoas ficaram feridas na área de Seattle, cinco delas gravemente, afirmou Jim Mullen, coordenador dos serviços de emergência de Seattle. Em todo estado foram registrados 163 feridos, três deles graves, segundo informou a CNN.

O presidente George W. Bush disse que o governo está trabalhando num plano de atendimento para as vítimas do terremoto. ‘‘Avaliaremos os prejuízos e forneceremos os recursos necessários para ajudar a população’’, afirmou.

As sedes de importantes empresas como Boeing, Microsoft e Starbucks, que são o orgulho de Seattle, sofreram alguns danos.

O terremoto foi sentido também na vizinha Columbia Britânica no Canadá, e atingiu inclusive Salt Lake City, Utah, onde não há registro de danos ou feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;