Cultura & Lazer Titulo
'Desenrola' agrada no Festival de Paulínia
20/07/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


O longa-metragem Desenrola, de Rosane Svartman, entra no filão do filme sobre adolescentes, que já conta com alguns bons títulos recentes como Antes que o Mundo Acabe, de Anna Luiza Azevedo, Os Famosos e Duendes da Morte, de Esmir Filho, e As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky.

Desenrola não destoa desse bom conjunto, embora aposte mais na vertente ‘filme de praia, aventuras de verão', tipicamente carioca. Visto por esse ângulo, funciona, e até que bem. Tem clima e graça.

A história é da garota Priscila (Olivia Torres), 16 anos, que quer ter a primeira transa e escolhe o surfista gostosão da praia. Mas quem está a fim dela é um tipo meio desajeitado e gordinho, o Boca, também virgem. O filme é engraçado, despretensioso e leve. Não dramatiza as situações às vezes angustiantes do despertar da sexualidade adulta.

É, enfim, superficial o bastante para pleitear um espaço no circuito e interessante o suficiente para participar de um festival de cinema como o de Paulínia. É agradável como um picolé de limão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;