Turismo Titulo
Plantas e flores em Embu
Por Margareth Meza
Especial para o Diário
27/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A Estância Turística de Embu das Artes, famosa pela ampla variedade de produtos artesanais, dá boas-vindas à primavera com a realização do 5º Festival de Flores e Plantas da cidade, localizada a 27 quilômetros da Capital.

O evento será sediado no Parque do Lago Francisco Rizzo, próximo ao centro da cidade, nos próximos dois finais de semana, das 9 às 18h. A entrada é franca.

No local, o visitante poderá apreciar e comprar diversas espécies de flores e plantas, expostas por dezenas de produtores da região. Entre os exemplares, há desde sofisticadas orquídeas até petúnias, mudas de árvores, plantas decorativas e frutíferas originárias do Brasil e do exterior.

Para quem é fã de artesanato, também será possível visitar uma exposição com obras de artistas e artesãos da popular feira de artes do município, que acontece todos os sábados, domingos e feriados, a partir das 9h, no Centro Histórico de Embu.

Haverá também oficinas gratuitas, como as de cultivo de orquídeas, produção de cogumelos shitake, técnicas de hidroponia e confecção de ikebanas, uma antiga arte japonesa voltada à criação de arranjos florais.

A cultura oriental também poderá ser observada na decoração da entrada do evento, feita com pedras, bambus e cascatas, com destaque às plantas produzidas em Embu e região. Como exemplos, estão petúnias, begônias, samambaias e azaléias.

Dentro do Parque Rizzo, serão realizados espetáculos musicais e apresentações culturais, tudo de graça. Para a criançada, haverá um circo. No local, o turista contará com praça de alimentação, guarda-volumes e estacionamento.

Neste sábado, às 9h, haverá o Passeio Ciclístico e Ecológico 2007, de Embu, com largada em frente ao Parque Rizzo. O trajeto, de 27 quilômetros, incluirá uma bela paisagem natural, proporcionada pelo que ainda resta da Mata Atlântica. As inscrições são feitas no Ginásio Municipal Hermínio Espósito, com até um dia de antecedência. A exigência é de 1kg de alimento não-perecível.

Para encerrar a festa, dia 7 de outubro, haverá a 9º Trilhapé de Embu das Artes, com largad, dia 7 de outubro. Mas não há mais vagas.

Informações:
Centro de Atendimento ao Turista: 4704-6565
Parque do Lago Francisco Rizzo: Avenida Alberto Giosa, 300 – Centro
Site: www.embu.sp.gov.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;