Esportes Titulo
Novorizontino desiste; XV deve assumir vaga
Do Diário do Grande ABC
27/01/1999 | 19:41
Compartilhar notícia


O Novorizontino protocolou nesta quarta na Federaçao Paulista de Futebol (FPF) pedido de afastamento por tempo indeterminado. Com isso, nao deve mais disputar a Série A-II do Campeonato Paulista, que começa no próximo final de semana. No pedido de afastamento, o presidente do clube, deputado federal Marco Antônio Abi Chedid (PSD) alegou nao ter estádio para mandar seus jogos.

"O dono do estádio (Jorge Di Biasi Junior) meteu cadeado nos portoes e nao deixa ninguém entrar lá. Me disse que vai usar o espaço para fazer festa de rodeio", disse Chedid. O estádio municipal de Novo Horizonte, que poderia ser uma opçao, nao tem estrutura para abrigar jogos do Paulista, segundo avaliaçao do deputado. Biasi nao foi encontrado. Rebaixado para a terceira divisao no ano passado, o XV de Piracicaba deve ocupar a vaga.

A FPF nao confirmou o afastamento nem definiu oficialmente o substituto. Os dirigentes da entidade disseram, por meio da assessoria de imprensa, que vao esperar até esta quinta para tomar uma decisao. Até o começo da noite desta quarta, o departamento técnico da FPF estudava os critérios a serem adotadas para proceder a substituiçao. Os técnicos estavam em dúvida sobre se manteriam o XV de Piracicaba - último colocado na Série A-II no passado - ou se promoviam a subida do Taubaté, vice-campeao da Série A-III em 98. A escolha deve recair sobre o XV.

A crise no Novorizontino - vice-campeao paulista em 90 - já dura quatro anos. Coincide com o período em que passou a ser administrado pelo deputado Chedid. Há pouco mais de um mês, o clube foi condenado a pagar R$ 400 mil em dívidas trabalhistas, em processos movidos por funcionários. Sem dinheiro, a Justiça do Trabalho levou a leilao e entregou os passes de dois jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;