Esportes Titulo
Festa corintiana teve início com a eliminação do rival na Libertadores
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A festa corintiana nas arquibancadas do Estádio do Pacaembu começou mesmo antes de a bola rolar para Corinthians e Internacional. Por volta das 21h20, quando o placar eletrônico anunciou o empate entre Palmeiras e Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, resultado que eliminou o rival da competição continental, parecia que o Timão havia marcado um gol. A galera alvinegra foi ao delírio.

Aos gritos de "eliminado", que tiveram como sequência o hino do clube, parecia até uma cerimônia de abertura combinada para o show que Ronaldo e companhia fariam logo depois, a partir das 21h50.

Quando o Timão entrou em campo, os mais de 36 mil corintianos presentes no Pacaembu agitaram enlouquecidamente as bandeiras distribuídas pela diretoria, fazendo jus à inscrição ‘Louco por ti Corinthians' contida no adereço, dando ainda mais ânimo e vida ao espetáculo.

Os cantos dos torcedores deram o tom e os gols de Jorge Henrique e Ronaldo inflamaram ainda mais os fiéis. Ao som de "Timão ê ô", o bando de loucos já fazia a festa mesmo antes do fim da partida, com sinalizadores que iluminaram o Pacaembu e até mesmo uma queima de fogos que teve início aos 43 minutos e durou até o apito final.

Quando o árbitro Heber Roberto Lopes encerrou a partida, alguns tímidos gritos de "é campeão" puderam ser ouvidos, mas a angústia pela vaga à Libertadores no ano de centenário fica para 1º de julho, no duelo da volta, no Estádio do Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;